Os melhores exercícios aeróbicos para o verão

O verão está logo ai e, se ainda não começou a operação do biquíni, ainda tem tempo para perder os quilos extras ou conseguir uma melhor forma física graças à ajuda desta série de rotinas de exercícios e uma dieta saudável.

No entanto, e apesar do fato de que o exercício físico é sempre positivo para a saúde e aparência física, recomendamos não praticar exercícios nas horas centrais do dia, que é quando é mais quente.

Veja abaixo quais sãos os melhores exercícios aeróbicos para fazer no verão.

Natação

Embora a natação possa ser praticada durante todo o ano, no verão muitas pessoas são encorajadas a se inscrever em cursos de natação porque é uma maneira de ficar em forma e desconectar-se do dia de trabalho. É um exercício aeróbico que pode queimar até 500 calorias e ajuda a reduzir a gordura nos quadris e na cintura , para mostrar uma barriga lisa.

A corrida

Correr é o esporte da moda, toda vez que vemos nas cidades a maioria dos fãs de corrida e atletismo. Raças populares existem para todos os gostos, de diferentes dificuldades e quilometragem. Indo para uma corrida entre 30 ou 40 minutos cerca de três vezes por semana é uma opção altamente recomendada para ficar em forma e com uma linha saudável.

Caso você não possa sair correndo pela cidade, muitas pessoas optam por comprar a esteira , que é um dispositivo que permite selecionar todos os tipos de programas de duração e intensidade diferentes.

Ciclismo

Juntamente com a natação e corrida, o outro grande esporte para a atividade física aeróbica leve que ajuda a manter a forma é o ciclismo . Em qualquer uma das suas versões, esta disciplina oferece ótimos resultados. A meio caminho entre o esporte e a atividade física é a chamada bicicleta giratória ou interna , onde o esporte e a música são combinados. Uma sessão de 45 minutos pode queimar até 500 calorias.

Se qualquer uma dessas disciplinas praticadas moderadamente e regularmente, cerca de três vezes por semana , e é complementada com diferentes exercícios e dicas de musculação , a possibilidade de alcançar o verão em boa condição física e aparência estética é bastante alta

Em além de ciclismo, corrida e natação, outras opções para a prática de atividade física no verão são patinar, fazer caminhadas em ritmo acelerado, exercícios de agachamento para fortalecer suas pernas e glúteos, pular corda ou mesmo voleibol ou voleibol de praia.

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