8 razões pelas quais um e-commerce deve ter um blog

Pode ser um espanto para você saber que a maior parte dos sites de negócios on-line não gostam de investir um blog de negócios.

Embora existam várias fontes que abordam as vantagens de se ter um blog para o seu negócio, apenas algumas enfatizavam os sites de comércio eletrônico. Qual é o propósito de ter um blog quando seu objetivo essencial é fazer vendas on-line?


É um fato bem conhecido que com a ajuda de blogs de negócios, o tráfego do site é expandido em grande escala. No entanto, existem outros benefícios também, principalmente para sites de comércio eletrônico.

Muitos dos donos de empresas de comércio eletrônico não estão se beneficiando com os blogs de negócios.

A seguir você verá alguns das razões pelas quais você deveria ter um blog para o seu negócio:

1. Para otimização de mecanismos de pesquisa

Blogar é magnífico para o Search Engine Optimization. Ao fornecer informações valiosas significativas para frases de efeito ou perguntas frequentes.

A atualização e o envio de atualizações frequentes podem melhorar suas posições nos índices do Google e ajudar você a superar seus concorrentes.

Da mesma forma, você se posicionará como autoridade em seu nicho. No caso de alguém procurar o item que você está oferecendo e seu blog aparecer, ele demonstrará que você tem o que está procurando.

2. Para transformar visitantes em clientes

Ao consolidar os artigos em seu blog, especialmente com fotos e vídeos, você poderá oferecer alguma oferta um pouco mais tentadoras. Isso pode transformar os visitantes em possíveis compradores.

Fotografias e vídeos podem ser a coisa mais próxima de uma exposição presencial para seus clientes se você tiver um site de comércio eletrônico.

3. Para fornecer informações úteis aos seus clientes

Pessoas adoram lições e tutoriais. Se seus blogs permitirem que seus clientes aproveitem seus produtos e serviços, suas entradas no blog podem ajudá-lo a aumentar suas vendas para um ótimo nível.

4. Para criar uma marca para você

Suas postagens no blog criarão uma marca para seus produtos e serviços. O dialeto que você utiliza e as coisas que você expõe irão exemplificar você. Seus visitantes terão a sensação de que conhecem muito bem o seu negócio e terão confiança em você.

5. Fortalecer sua estratégia de mídia social

Trabalhar em um blog saudável permitirá que você preencha buracos em suas redes sociais. No caso de compartilhar um post antigo novamente, se esse em particular ainda estiver em tendência, pode-se usar hashtags (#) citando-o como um retrocesso que é altamente apreciado no mundo moderno de hoje, especialmente por jovens.

Dessa forma, você pode manter sua pequena empresa no topo de seus seguidores em feeds de mídia social.

7. Expanda seu público

Um blog pode expandir um negócio existente. Isso não só o tornará mais fácil para seus clientes em potencial descobrir você, mas também posicionará você como um especialista do setor aos olhos deles.

8. Conecte-se com Influenciadores

Um blog é um estágio eficaz para atrair influenciadores on-line significativos para ampliar o alcance de sua marca e, além disso, fabricar confiança e reconhecimento.
O conteúdo do blog está diretamente relacionado ao marketing de influenciadores.

Conclusão

Embora alguns proprietários de websites de e-commerce considerem os blogs um desperdício de tempo e esforços, mas um blog bem escrito com informações de qualidade pode fazer maravilhas em suas conversões.

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